Conteúdo atualizado a 12/09/2023
Você não leu errado. As atualizações no antigo Twitter não param. Dessa vez, parece que um novo recurso deve ser associado a plataforma. Beam, a nova carteira digital, lançada pela Rede Blockchain Optimism.
A novidade – dentro da novidade “X” – veio para simplificar o uso das Wallet Digitais, trazendo a prática de autocustódia. O objetivo é facilitar ainda mais a adoção desse recurso.
A mais nova carteira de criptomoedas deve permitir que seus usuários façam a gestão sem a necessidade de criação de frases-semente, sistema de senha de acesso comum entre as carteiras digitais.
Em vez disso, poderão acessar a sua wallet utilizando o seu login comum no “X”, antigo Twitter.
Beam: a sua nova carteira de criptomoedas
A Beam é uma plataforma de Marketing que processa pagamentos, mas que agora também conta com o serviço de carteira digital. O acesso à carteira pode ser executado diretamente pela guia do seu navegador, mas também existe uma aplicação disponível, tanto na Apple Store, quanto no Google Play.
E mais, além de permitir que você localize estabelecimentos que utilizam criptoativos, a ferramenta também possibilita que os usuários façam transações dentro da plataforma Optimism, mesmo aqueles que não possuem ether.
“A primeira carteira de pagamentos de autocustódia criada para o público em geral – não é necessário fazer download ou registro. A Beam é a maneira mais fácil do planeta de enviar dinheiro a qualquer pessoa”
explica Andy Bromberg, desenvolvedor do projeto.
Quero a minha Beam-Wallet!
Para criar a sua carteira é muito fácil. Basta o usuário acessar o site da plataforma da Beam gerar um QR Code exclusivo. Com ele, você terá acesso a um endereço na Optimism.
Ao ascender, você terá um código e pode enviá-lo para quem quiser lhes fazer uma transferência em criptomoedas.
Assim como no Pix, também é possível você clicar no código exibido para copiar o endereço.
Você também pode realizar transferências (receber e enviar) por e-mail ou até mesmo por aplicativos de mensagens instantâneas como WhatsApp e Telegram. O aplicativo pode ser acessado de um computador ou smartphone.
Fonte: Exame