Conteúdo atualizado a 14/11/2023
Boas notícias para os usuários da plataforma! Se você é usuário dessa carteira, já pode sacar suas criptomoedas e convertê-las em moeda fiduciária sem precisar de qualquer intermediário! Entenda como funciona o saque do Metamask.
Tabela de conteúdos
O Anúncio da implementação
Essa nova função foi anunciada na última terça-feira, dia 5 de setembro, através de um post no X da plataforma, onde a Wallet se afirma “para lá de entusiasmada” com esta nova feature que permitirá que se faça ‘cash out’ de forma relativamente simples.
We are beyond thrilled to announce our latest feature: Sell.
— MetaMask 🦊💙 (@MetaMask) September 5, 2023
Yes, you read that right. Available on MetaMask Portfolio, ‘Sell’ allows you to cash out your crypto for fiat currency easily.
🔗 Discover more at https://t.co/aaSgTswEMo pic.twitter.com/pJa1ZndLQA
Todas as criptomoedas estão disponíveis?
Ainda não! Segundo o anúncio da plataforma, ainda não poderá fazer o saque de Bitcoin por exemplo. Com efeito, o foco está apenas no Ethereum na rede respetiva rede principal.
Não tem Ethereum? Não perca a esperança! A ideia da MetaMask é expandir, para breve, esse serviço de forma a abranger outros tokens em redes de layer 2.
Está disponível em todo o mundo?
Ainda não! Esse recurso já está disponível na Europa, no Reino Unido e nos Estados Unidos. Contudo, na Europa nem todas as zonas estão abrangidas.
Ou seja, para já esse recurso ainda não está disponível no Brasil, mas poderá estar para breve, até pela importância que a América Latina pode vir a ter no universo crypto. Aliás, a Metamask afirmou que quer atender às necessidades da sua comunidade à volta do mundo. E, claro, o Brasil está incluído nesse lote.
Como sacar dinheiro do metamask?
É certo que essa funcionalidade ainda não chegou ao Brasil, mas isso não significa que não possamos perceber como usá-la. E a verdade é que é bem simples.
Para efetuar a venda de suas criptomoedas via MetaMask, é necessário conectar a respectiva carteira Metamask à plataforma portfólio.metamask.io. Depois, precisa carregar na guia que diz ‘vender’ de forma a dar início ao processo.
A seguir, tem de selecionar o token que quer vender e a região onde está inserido – ou seja, não pode ser no Brasil e apenas poderá escolher ETH na rede Ethereum. Na sequência, terá de indicar a conta fiduciária de destino (poderá ser o PayPal), inserir o valor das criptomoedas que você quer vender e aí será redirecionado para o site do provedor para que se inscreva e vincule sua conta fiduciária.
Finalmente, só necessita selecionar “Enviar [token] para [Provedor]”… e voilá. O valor da sua criptomoeda está a caminho da sua conta.