O bitcoin, a principal criptomoeda, teve flutuação de em média $ 5.000 na quinta, dia 01/11 e, como subiu praticamente 25% nas últimas duas semanas, há alertas e previsões otimistas sobre os índices.
Para se ter uma ideia melhor, a empresa global de gestão de ativos Alliance Bernstein, fez uma previsão de que o Bitcoin está em fase de preparação para uma alta que pode realmente surpreender. Segundo a previsão, o Bitcoin vai subir mais de 330% a partir do seu preço atual e atingir, então, um recorde de $150.000 em um futuro bem próximo.
Mas, afinal, o que leva a essa previsão?
De acordo com o analista financeiro da Bernstein, Gautam Chugani, a aprovação do ETF de Bitcoin à vista pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), vai abrir as comportas para investimentos em Bitcoin. Ao que tudo indica, a SEC deve aprovar o ETF do Bitcoin à vista no primeiro semestre de 2024.
Vale citar, ainda, que a empresa Glassnote fez uma projeção de que $15 trilhões podem ingressar nos mercados de criptomoedas para o bitcoin caso a aprovação do ETF do Bitcoin à vista aconteça.
Chugani, da Bernstein, destacou que “uma boa ideia é tão boa quanto o seu timing”. A aprovação de ETFs pela SEC por parte das maiores gestoras de ativos do mundo parece algo iminente, ou seja, que está prestes a acontecer.
Caso as previsões sejam precisas, um investimento de $10.000 em Bitcoin feito hoje, dia 2 de novembro, poderá se transformar em $43.000 caso a moeda atinja $150.000 nos próximos 18 meses.
É muito importante sempre lembrar que não há qualquer garantia de que isso realmente vai acontecer, o mercado de criptomoedas é volátil e o conflito entre Israel e Palestina pode influenciar nas previsões atuais. Entretanto, quando se trata de criptomoedas, timing é algo que não pode ser subestimado, não é mesmo?