Conteúdo atualizado a 09/11/2023
O mundo das criptomoedas é invadido, todos os dias, por opiniões de diversos especialistas. Mas há certos especialistas que requerem uma atenção especial. É o caso de Robert Kiyosaki que, na sua conta de Twitter traçou uma previsão para o preço da Bitcoin e sugeriu o investimento em… atum.
Tabela de Conteúdos
Quem é Robert Kiyosaki?
Robert Kiyosaki começou por ser conhecido devido ao livro “Pai Rico, Pai Pobre”, onde se ilustra a diferença entre trabalhar para o dinheiro ou dinheiro trabalhar para si. Ou seja, a importância de ter uma renda passiva, algo que o escritor americano de origem japonesa tem e, a avaliar pela sua fortuna multimilionária, terá conseguido aplicar aquilo que apregoa.
Quais as previsões para o preço da Bitcoin?
No início de 2023, Kiyosaki fez uma previsão bem arriscada. Com efeito, afirmou que o Bitcoin iria chegar até aos 500 mil dólares americanos até 2025, baseando-se na queda da fé no dólar para o fazer – em sentido inverso, a prata, o ouro e a Bitcoin cresceriam, segundo o empresário americano.
Contudo, dias mais tarde, Kiyosaki fez a previsão do fim do dólar americano e o aumento do preço da primeira criptomoeda para 120 mil dólares no próximo ano. Algo ainda mais arriscado!
A queda da FTX, porém, poderá ter causado algum desconforto a Kiyosaki, mas a verdade é que se mantém firme na crença do Bitcoin. Com efeito, apesar de reconhecer que muitas pessoas da sua idade não investem em ativos digitais, ele não tinha dúvidas sobre o sucesso dessa criptomoeda e de outras, nomeadamente o Ethereum.
Qual a sugestão de investimento de Kiyosaki?
Além do que afirmou, Kiyosaki deixou um conselho importante de investimento. Com efeito, sugeriu que se comprasse Bitcoin de forma mensal, alocando pelo menos algumas centenas de dólares para isso.
Além disso, e de afirmar que o atum pode ser um investimento interessante dada a previsível quebra de comida a nível global, Kiyosaki também sugeriu que se economizasse o mais possível devido a possíveis efeitos de recessão.
1 comentário
Oiii tudo bem ? Espero que sim !
Adorei seu artigo muito bom mesmo;
Sucesso 🙂