Conteúdo atualizado a 03/10/2023
Se você anda por esse mundo vasto que é o investimento, certamente que já considerou o setor imobiliário. Com efeito, essa é uma das melhores áreas para se investir de forma a assegurar uma renda regular.
Contudo, por vezes isso exige um esforço tremendo do ponto de vista financeiro. Afinal, não é qualquer pessoa que consegue comprar uma casa sem ter de recorrer a crédito.
O ideal era poder dividir a casa e deter uma parte da mesma, não é mesmo? Pois bem, isso é possível! Fica ligado nesse artigo para saber mais!
Table of Contents
É possível deter Imóveis Blockchain?
Sim, é possível. E é muito graças à Azqira, uma startup de tecnologia financeira que tem sido capaz de unir dois mundos – o imobiliário e o de investimentos em criptoativos.
Ao utilizar fracções de propriedade através da tecnologia blockchain, a Azqira democratiza a entrada em projetos imobiliários, com investimentos que começam em cerca de 500 reais brasileiros.
Como que a Azqira atua?
A Azqira actua como intermediária entre a hotelaria e quem procura investir em imobiliário.
Utilizando o poder da tecnologia blockchain, consegue fracionar a propriedade de empreendimentos imobiliários de hotelaria em criptoativos, tornando-os acessíveis, sendo que as opções de compra estão disponibilizadas através da compra de pacotes NFT, divididos em diferentes níveis a partir de apenas 500 reais que representarão uma parte do patrimônio imobiliário
À medida que o valor dos bens imobiliários for aumentando, aumentará, proporcionalmente, o valor detido por quem investiu nele.
Como posso deter partes de Imóveis?
A Azqira tem a capacidade de dividir virtualmente a propriedade de bens imóveis em ativos digitais, através da utilização da tecnologia blockchain e de smart contracts incorporados no código da sua plataforma. Esses ativos digitais estão ligados à propriedade do imóvel, mas isso não significa que seja toda dele. Aliás, este detém apenas uma fração de um determinado edifício. Isto é, a propriedade é uma percentagem virtual de todo o projeto.