Muitos dos donos das carteiras digitais perdidas na rede gostavam que o facto de terem perdido o acesso a essas mesmas carteiras fosse apenas uma pegadinha de Halloween. Porém, foram além disso. Com efeito, todas essas pessoas podiam ter a vida resolvida caso tivesse acesso a uma mera chavinha que lhes devolvesse a riqueza que, de facto, possuem.
Neste artigo, trazemos três casos reais de quem tem criptomoedas assombradas.
Tabela de conteúdos
Um programador alemão com 7002 criptomoedas assombradas
A viver em San Francisco, California, Estados Unidos, um programador alemão não se consegue recordar nem encontrar a chave de acesso a um Iron Key, pequeno disco rígido, que contém os acessos a uma carteira digital com 7 002 Bitcoins.
Não fosse ter guardado tudo num papel que entretanto sumiu, e sua vida podia ser bastante diferente do que é agora. Agora, tem apenas 2 tentativas para tentar desbloquear o Iron Key. De outra forma, este disco rígido encriptar-se-à para sempre, deixando, à deriva, um montante que ultrapassa os 200 milhões de dólares (mais ou menos 1 bilhão de reais)!
Um empresário de Barbados sem acesso a 800 Bitcoins
Imagine pedir a um amigo para lhe reformatar o seu computador sem fazer um backup de segurança. Imagine, agora, que nesse backup está tudo aquilo que você precisa para aceder a 800 Bitcoins… ou a cerca de 27 milhões de dólares (cerca de 100 milhões de reais).
Foi o que aconteceu a um empresário de Barbados, que perdeu, de forma irremediável, esse montante.
A incrível história do co-fundador da QuadrigaCX
Gerald Cotten ficou conhecido por criar, em 2013, a exchange QuadrigaCX, logo após ter saído da faculdade. Contudo, à medida que a QuadrigaCX foi crescendo, Cotten foi assumindo as rédeas do negócio sob uma identidade falsa, o que lhe permitiu criar a sua própria ‘impressora’ de dinheiro, já que ia criando tokens dentro do ecossistema Quadriga conforme lhe apetecesse.
Isto só terminaria quando ele morresse… certo? E foi isso que aconteceu (embora muita gente desconfie de que sua morte foi simulada). Cotten morreu de ataque cardíaco aos 30 anos. No caixão, levou as senhas de acesso aos montantes ganhos com a Quadriga CX, deixando, assim, um portfólio digital a vaguear pelo vasto ecossistema cripto.