Conteúdo atualizado a 06/11/2023
Se você não vive debaixo de uma pedra (provavelmente não vive, de outra forma não teria acesso a esse conteúdo), certamente que já ouviu falar dos Simpsons. Isso mesmo, aquela série que parece mais antiga que a Internet.
Pois bem, apesar de serem antigos, sempre encontram formas de se atualizar e mantém-se ao corrente dos assuntos do momento. Entre eles, claro, criptomoedas, blockchain e NFT.
Tabela de Conteúdos
Um Token Não Fungível vivo
Durante Treehouse of Horror 34, o episódio especial de Halloween da icônica série animada, o programa fez várias referências aos NFTs no primeiro capítulo do episódio (normalmente, tem 3) intitulado “Wild Barts Can’t Be Token”.
Nesse episódio, Bart Simpson torna-se num NFT vivo (que a sua mãe, Marge, através da Blockchain, procura resgatar) e a galeria de arte de Springfield passa a ser digitalizada. Ao longo desse episódio, nota-se um foco está sobretudo na sobrevalorização dos tokens não fungíveis.
Outras curiosidades do episódio dos Simpsons
Além do cunho satírico e de toda a excelência do conteúdo que é já marca registada dessa série, também houve outros dados curiosos desse episódio da Treehouse of Horror.
Com efeito, ao longo do episódio existe um comboio no qual os elementos da família amarela são servidos por alguns empregados. Ora, esses empregados são representados por macacos e há quem diga que são mesmo os Bored Apes que há coisa de dois anos tinham uma valorização monstra.
Além disso, também encontramos um FOMO-meter – um medidor de medo de não entrar numa determinada tendência – e ainda uma estátua de Satoshi Nakamoto.
Quando sai o episódio?
O episódio saiu no passado domingo, dia 5 de novembro nos Estados Unidos e terá chegado a milhões de casas nesse país.No Brasil, pode assistir a esse episódio através do Disney Plus, que tem ainda as temporadas completas de uma das séries mais icônicas do mundo