Se você pensa em trabalhar com Blockchain, saiba que as possibilidades são realmente diversas. Na palestra “Mercado de Trabalho em Blockchain” foi mostrado uma série de profissões diferentes, tanto técnicas como não técnicas.
Tabela de conteúdos
As possibilidades no mercado de trabalho
Entre as possibilidades: analista de negócios em blockchain, gestor de relacionamentos entre organizações, arquiteto de soluções em blockchain, administrador de redes em blockchain, developer para smart contract, entre muitos outros.
Apesar de ser um setor novo, foi bastante ressaltado que as certificações são importantes e que existem diversas empresas em que elas são obrigatórias. Mesmo que se “entenda” sobre blockchain, as certificações são uma maneira de comprovar o conhecimento. Para as certificações é indicado procurar instituições relevantes, como IBM e CBDA.

E quanto a salários?
Os salários altos no setor também foram citados, assim como as soft skills que são esperadas dos profissionais do setor, como entender bem o que quer dizer descentralização, ser multitarefa, empático e ter uma boa gestão de tempo.
Se ambiciona trabalhar nessa área, o mercado de trabalho está bem quente e cheio de oportunidades.