Conteúdo atualizado a 04/07/2024
O Brasileirão, maior campeonato de futebol da série A no Brasil está sempre buscando trazer novidades e emoção em cada temporada.
E a iniciativa este ano promove a marca do novo NFT do Brasileirão 2024 que é lançado através da parceria entre a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e uma das maiores provedoras de criptomoedas do mundo – a Binance.
Nós da BR Cryptos vamos mostrar alguns detalhes sobre esse novo projeto, considerando as expectativas futuras com os NFTs (Tokens não Fungíveis) no mundo do esporte, além do airdrop destacado àqueles que possuíram NFTs do Brasileirão na temporada 2023.
Tabela de Conteúdos
A parceria entre CBF e Binance mantém-se e dá origem a novo NFT
A Binance, conhecida mundialmente como uma das maiores plataformas que atua no ecossistema de blockchain e criptomoedas, com quase 200 milhões de usuários espalhados em mais de 180 países, está em mais uma parceria com a CBF – Confederação Brasileira de Futebol, que visa promover e estimular a prática do futebol no Brasil lançou o novo NFT do Brasileirão Betano 2024.
Essa parceria promete modificar a interação dos fãs com o time do coração de cada torcedor no campeonato da série A, além das três séries do Brasileirão Feminino, apoiados em vários benefícios para os apaixonados pelo futebol. Ressalto que esses benefícios são ativos reais exclusivos.
Aproveite e leia sobre → “Criptomoedas e NFTs crescem cada vez mais no mundo do esporte”
Ambas as empresas, tanto a equipe da Binance Brasil, como o time da área de marketing da CBF, participou da fase final da competição, para selecionar os três melhores designs do novo NFT que receberam votos através das redes sociais do perfil oficial Brasileirão Betano.
Prêmios exclusivos do NFT do Brasileirão
O projeto NFT do Brasileirão atrai cada vez mais adeptos desde a temporada passada. Inclusive, os fãs que criaram suas carteiras Binance e possuem NFT do Brasileirão 2023, vão receber este ano de forma automática o novo NFT de 2024.
Além disso, são muitas atividades disponíveis para os torcedores participarem e acumularem pontos no Fanverso do Brasileirão. Dentre as atividades que possibilitam acumular esses pontos para trocar por prêmios estão incluídos a participação do usuário em quizzes, votação em enquetes, previsão de resultados dos jogos e até mesmo convites para os amigos fazerem parte da plataforma.
Cada vez que um torcedor interage no universo dos fãs, cria oportunidade de ganhar prêmios e estar mais próximo dos jogadores, e claro, do seu time favorito. E os prêmios disponíveis são bem variados, dentre eles há bolas oficiais, camisas autografadas, ingressos para jogos e grandes experiências VIP nos estádios.
Além disso, existe a possibilidade de receber um combo de experiências diferenciadas, que vão combinar ingressos para jogos que dão acesso a áreas exclusivas dos estádios e ainda encontro com os atletas.
Outro destaque é que ao adquirir o NFT o torcedor recebe descontos nos cursos da CBF Academy, o que viabiliza investir em uma formação esportiva e gestão de futebol, e dedução nas taxas de trading da Binance.
Saiba mais sobre NFTs famosos em → “O Macaco NFT do Bored Ape Yacht Club, ainda é um bom investimento?”
Visão da Binance e detalhes do projeto
A Binance identifica o Fanverso do Brasileirão como uma verdadeira fronteira que integra a tecnologia blockchain ao universo esportivo. Na visão da plataforma, o esporte tem um ambiente favorável para conectar NFTs e criptomoedas às pessoas e suas paixões. Pensando que essa conexão cria uma nova fonte de renda para os atletas, instituições e para os clubes.
O projeto Fanverso existe desde o ano passado e foi elaborado minuciosamente para contemplar o futebol em todos os níveis de conhecimento sobre o esporte. Tanto a partir da inscrição, percorrendo pela verificação da identificação com segurança (KYC), como nas tarefas interativas.
O usuário pode ganhar muito mais que experiências e brindes, isso porque no Fanverso os torcedores podem conquistar um tipo de caixa surpresa contendo itens colecionáveis, que variam entre merchandising oficial e NFTs raros, podendo aumentar suas coleções.
A longo prazo, a visão da Binance é criar um ecossistema para os torcedores poderem interagir com o clube, com seus atletas favoritos e com outros fãs, e desta forma obter uma comunidade global totalmente ligada à essa grande paixão pelo futebol.
Veja sobre → “Tokenização de ativos em 2024, uma excelente estratégia de ganhos”
Airdrop para os detentores do NFT Brasileirão do ano passado
A CBF e a Binance, reconhecendo o constante apoio dos fãs que compraram o NFT Brasileirão de 2023, resolveram organizar um Airdrop especial. A ideia é recompensar essa fidelidade e incentivar ainda mais os torcedores para continuarem participando da plataforma.
Para receber esse airdrop especial é necessário que o dono do NFT, comprado ano passado, tenha suas contas na Binance ativas e sua identidade com a verificação atualizada.
Leia mais sobre → “Airdrops em 2024: Criptomoedas gratuitas que criam oportunidades”
Para este ano o que os novos detentores e os antigos também podem esperar é que os prêmios e as mecânicas vão se manter, porém no decorrer do Campeonato Brasileiro serão anunciados novos produtos e serviços. A ideia é criar uma base de fãs cada vez mais envolvida e apaixonada pelo Brasileirão.
Como já foi falado, a Binance patrocina o Campeonato Brasileiro masculino e feminino, este nas três divisões. Além disso, a plataforma também é patrocinadora do Santos Futebol Clube e promove o Santos Fan Token.
Veja também → “Melhores Casas de Apostas para a Copa América em 2024”
Conclusão
A parceria dessas duas grandes instituições representa uma grande transformação digital no universo do futebol brasileiro, além disso abre muitas possibilidades no cenário esportivo, oferecendo aos fãs inovações, conexões diferentes com o esporte, atividades interativas, prêmios exclusivos e uma visão audaciosa para o futuro.
Tecnologia e esporte já andam juntos há muito tempo, e para os amantes de futebol, a chegada da tecnologia blockchain fortalece e valoriza o esporte, os times, os jogadores e todo ambiente desse esporte apaixonante.
Fonte: CBF / Binance / Cointelegraph