Conteúdo atualizado a 23/11/2023
O dia 27 de julho de 2021 ficará marcado na vida de Mila Kunis e dos produtores da série Stoner Cats. Afinal, foi nesse dia que dezenas de milhares de NFTs (tokens não fungíveis) associados ao show foram vendidos, iniciando um processo que terminou com um processo da Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos.
Tabela de Conteúdos
O que é Stoner Cats?
Criado por Ash Brannon, Chris Cartagena e Sarah D. Cole (ainda antes da pandemia, importa dizer), ‘Stoner Cats’ é uma série de animação para adultos focada em cinco gatos de uma senhora idosa com princípios de Alzheimer. Esta história chegou a Mila Kunis e à Orchard Farm Productions, e a junção ao projeto foi apenas uma questão de tempo.
A partir daqui, gerou-se uma junção de talento enorme, com muitas figuras relevantes de Hollywood a fazer parte da série. Com efeito, o elenco era de luxo e contava, além de Mila Kunis, com Ashton Kutcher, Jane Fonda, Seth MacFarlane (autor de Family Guy) ou Chris Rock. Além disso, também houver participações de pessoas do mundo crypto, como Vitalik Buterin, co-fundador do Ethereum.
A ligação da série a Criptoativos era muito estreito, já que gerou vários NFTs.
Como funcionam os NFTs da série?
As várias personagens e respectivas aventuras geraram mais de 10 mil NFTs, que foram cunhados e posteriormente vendidos a 27 de julho de 2021.
Os respectivos compradores tiveram acesso aos criadores do conteúdo, uma característica à qual está associado pioneirismo no mundo dos NFTs, já que foi dos primeiros projetos a criar uma comunidade em volta do mesmo.
Leia também: 5 Meme Coins para ter debaixo de olho em 2023
Porque a SEC entrou em cena?
Segundo apurou a SEC, foram vendidos mais de uma dezena de milhar de NFTs por um valor a rondar 800 dólares americanos. A venda foi rápida e ocorreu em pouco mais de meia hora, permitindo o financiamento do show. O primeiro episódio estreou dois dias após essa venda.
Até aqui, tudo ok. Porém, a alegação da SEC diz respeito a uma taxa de 2,5% de lucro para a SC2 (produtora da série) para vendas secundárias e que lhe fizeram lucrar 20 milhões de dólares, sendo que os token dos Stoner Cats eram divulgados como uma fonte assegurada de lucro para os utilizadores.
Perante isto, a SEC procurará multar a SC2 em 1 milhão de dólares e a criação de um fundo para reembolsar quem investiu nos NFTs.
3 Comentários
Pra multar a fazer de conta mais valia nem fazer nada, honestamente
your website is very good, I really liked the content
muito bom o seu site gostei muito do conteúdo
obrigado pelo comentário mateus!