Conteúdo atualizado a 30/11/2023
A Coinshares, empresa de investimento focada em crypto, deu um novo passo e expandiu-se da Europa até aos Estados Unidos. Uma mudança que, apesar das novidades relacionadas com regulamentação de criptomoedas nos ‘States’, não atemoriza a empresa, que se mostra confiante com a sua nova divisão, a CoinShares Hedge Fund Solutions, que tem como intuito a penetração no mercado dos Estados Unidos.
Apesar deste investimento no território americano, a empresa procura manter a sua lealdade à Europa.
Tabela de Conteúdos
Entrada da empresa, aquando da saída de concorrentes
A entrada da CoinShares no mercado dos EUA acontece numa altura que várias empresas de ativos cripto dentro deste país estão à procura de sair, ou a tentar expandir os seus negócios fora do país, devido aos obstáculos regulatórios que enfrentam no seu próprio território. Um dos exemplos mais gritantes é o da Coinbase, que procura incessantemente entrar na Europa e no Reino Unido devido a processos judiciais.
Ora, a CoinShares vai em sentido contrário, integrando um país no qual a abordagem do governo torna mais austero o trabalho das empresas cripto.
Veja também: Reino Unido vai regular cripto
O que é a coinshares e de onde vem a confiança
O representante da CoinShares afirmou recentemente que a empresa tem uma perspetiva diferente da do resto do mercado dado que os Estados Unidos tratam os ativos cripto como os ativos tradicionais, algo que, a seu ver, contribuirá para uma junção de ambas as indústrias.
Além disso, e segundo afirmou, os EUA detém, atualmente, 50% dos ativos administrados globalmente e são, como sabemos, um mercado financeiro dominante.
Tudo isto somado, faz com que os representantes da Coinshares acreditem que os ativos cripto são levados mais a sério do que noutros países, onde tarda a regulação. Na sua perspetiva, a abordagem da Europa é até perigosa perante o poderio das instituições financeiras americanas.
Europa em vias de abandono?
Apesar da confiança com a entrada nos EUA, a Coinshares mantém, de certa maneira, a lealdade à Europa. Com efeito, o seu representante afirmou que a empresa continua bastante comprometida com a Europa, pelo que, não é expectável que se coloquem todos os ovos nos cesto estaduniense.