Conteúdo atualizado a 04/10/2023
O assunto mais falado sobre o cenário cripto no Brasil reflete sobre as inovações, regulamentação, DREX e afins.
O painel sobre o cenário cripto no Brasil contou com a presença de Daniel Maeda (Superintendente de Supervisão de Investidores Institucionais da CVM), Larissa Moreira (Coordenadora CBDC & Crypto do Itaú Unibanco) e Gabriela Trevisan (Advogada do BTG Pactual).
Muito se falou sobre a visibilidade do Brasil pelo mundo, principalmente pela maneira como a forma de pagamento PIX foi adotada e só vem crescendo.
E, por isso mesmo, os olhos estão voltados para as apostas que o Brasil quer fazer. Inclusive a moeda digital brasileira – DREX (antes Real Digital), que tudo indica que em dezembro deste ano estará em pleno funcionamento.
A CVM, assim como os bancos representados no painel, citou a importância da regulação e acompanhado a isso, alguns pilares importantes, como: segurança, programabilidade, usabilidade, confiança, entre outros
A importância da Blockchain ser desmistificada, a fim de ser entendida e reconhecida pelo usuário comum como um benefício e não apenas para grandes investidores ou entusiastas.
Teremos painéis por aqui!